Artes

(Tempo para leitura: 4 minutos)
A importação de insertos diamantados, também conhecido como pastilhas, é bastante comum no Brasil. No entanto, muitas empresas imaginam ser possível a importação de produtos de marca, como é o caso da Husqvarna. E é sobre isso que vamos falar hoje.

É possível importar?
O produto Husqvarna não é possível. Assim com um disco Makita, ou um celular da Apple, produtos com marcas e que possuem importadores exclusivos ou diretos sobre a marca, não podem ser importados. Isso abre oportunidade para empresas importarem produtos similares, de marcas ainda não presentes no Brasil ou até mesmo com sua própria marca (marca própria).

Os tributos são altos?
Não são altos. Esses produtos fazem parte de uma classificação fiscal de itens que não possuem produção nacional suficiente, o que baixa a carga tributária, em relação a média. Importante lembrar que por serem itens pesados, a importação requer uma boa análise do ponto de vista logístico.

Dicas finais

Trabalhe uma marca própria para esse tipo de material e comece importando pouco e com foco em uma linha. Aos poucos aumente a quantidade de mix de produtos para compor sua linha de importados. Isso vai fortalecer o seu negócio e tornar a operação mais competitiva.

Créditos da foto: Photo by Neven Krcmarek on Unsplash
Retirado e baseado de Blog da EMME

Tem dúvidas ou quer saber mais? Fale agora mesmo conosco pelo botão do WhatsApp.

EN: If you want to read this article in English, click on the link and choose the option “English” on the language button on our website.
ES: Si desea leer este artículo en español, haga clic en el enlace y elija la opción “Español” en el botón de idioma de nuestra pagina web.

Compartilhar:

Similar Posts

Leave a reply

required*