Artes

(Tempo para leitura: 4 minutos)
A importação de peças para motor a diesel é bastante comum no Brasil quando falamos de mercado de reposição. Já o mercado de peças novas, são, em sua maioria, fabricadas no Brasil, não existindo tanto mercado importador. E é sobre isso que vamos falar agora.

Posso importar este tipo de produto?
Sim, você pode importar este tipo de produto, porém, é importante mencionar que peças paralelas não significam peças falsificadas. Há uma grande diferença nisso. A primeira é uma peça similar em função e especificações a original. A segunda é uma peça que imita em marca e pode causar dano ao consumidor por se passar por peça original. As falsificadas são proibidas e quando localizadas, são apreendidas pela Receita Federal e vão para destruição.

Os impostos são altos?
As peças automotivas possuem alíquotas relativamente altas. Por terem fabricação nacional, não há benefício ou incentivo para importação para revenda, apenas se a importação for de partes e peças para uso industrial.

Dicas finais
Além dos cuidados com peças falsificadas, é importante ter em mente o quesito qualidade. Peças automotivas tem, normalmente, códigos específicos nas peças originais. Uma vez que estes códigos são seguidos, é importante testar os produtos antes de uma importação grande. Para isso, utilize da importação de amostras, mesmo que isso seja um investimento relativamente alto no início. Afinal de contas, a importação de peças para motores pode causar danos sérios a máquina principal e o prejuízo pode ser muito maior do que a importação das amostras.

Créditos da foto: Photo by lee attwood on Unsplash
Retirado e baseado de Blog da EMME

Tem dúvidas ou quer saber mais? Fale agora mesmo conosco pelo botão do WhatsApp.

EN: If you want to read this article in English, click on the link and choose the option “English” on the language button on our website.
ES: Si desea leer este artículo en español, haga clic en el enlace y elija la opción “Español” en el botón de idioma de nuestra pagina web.

 

Compartilhar:

Similar Posts

Leave a reply

required*