Exportar é sinônimo de negócio próspero para as empresas brasileiras. É um negócio pouco burocrático, com 0% de tributos aplicados sobre a venda (lucro líquido), recebimentos antecipados em cerca de 90% dos casos, e mais do que isso, um forte agregador de valor a marca do produto também para o mercado nacional.
Pensando nisso, a EMME está promovendo neste semestre a Missão Internacional Colômbia e Peru, destinada a pequenas e médias empresas (PMEs) brasileiras.
Trata-se de um evento compartilhado entre empresas de diversas cidades paulistas, que após negociação e verificação de potencial exportador, pactuaram o exercício de promover seus negócios para Colômbia e Peru, dois países alvos previamente selecionados pelo departamento de inteligência comercial da EMME (EMME Export).
É sabido, por meio do Banco Mundial e Organização Mundial do Comércio que estes dois países serão 3º e 4º mercados que mais crescerão nos próximos cinco anos na América do Sul, perdendo apenas para Suriname e Bolívia. Porém, devido a instabilidade política dos dois primeiros, Colômbia e Peru tornaram-se alvos da Missão e, após um estudo estatístico e econômico bastante minucioso, tal informação foi comprovada.
O objetivo da Missão é realizar negócios com distribuidores locais, representantes comerciais e consumidores dos produtos que serão levados na Missão. Cada empresa participante tem um projeto personalizado e dedicado, ou seja, não há compartilhamento de informações sigilosas entre os participantes e cada projeto é tratado com a sua exclusividade, garantindo uma possibilidade de um maior retorno.
Após algumas entrevistas e apresentações com empresas de diferentes segmentos, a ideia da Missão Compartilhada foi um sucesso, já que a ideia de compartilhar caracteriza uma redução significativa dos custos de viagem internacional dos colaboradores EMME, além de uma redução do valor dos projetos de Consultoria, possibilitando assim que pequenas e médias empresas brasileiras possam aproveitar a oportunidade e colocar um pé fora do país.
Incentivados também pelo atual cenário econômico, com mercado doméstico ruim e dólar valorizado, exportar passou a ser uma grande oportunidade para sustentar a empresa neste momento difícil, garantindo a abertura de uma nova carteira de clientes e possibilitando uma lucratividade maior ao negócio.

Participam da Missão empresas dos segmentos de: calçados, confecção infantil e vestuário, cosméticos, máquinas e alimentos.
A Missão não possui caráter político e é uma iniciativa 100% privada das empresas em conjunto com a EMME Consultoria.
Mais informações da Missão, consulte o Dpto. EMME Export.

A diretoria.

Compartilhar:

Similar Posts

Leave a reply

required*