cafe-com-ni-810x608

Na última quarta-feira, 24/08, a EMME Consultoria em Negócios Internacionais realizou o 2º Café com Negócios Internacionais. Estiveram presentes 13 pessoas, dentre elas estudantes, empresários, acadêmicos e profissionais da área. Todos ligados direta ou indiretamente ao comércio internacional.
Na data foram discutidos temas atuais e mudanças na legislação do comércio exterior, além da exposição de temas anexos e importantes, colocados em pauta pelos participantes.
Como destaque das discussões podem ser citados: variação cambial e o impacto no planejamento das importações e exportações; VGM/SOLAS, aplicação e custos médios praticados; mudanças nas classificações fiscais (NCM) previstas para 2017; entre outros temas.
Após apresentação inicial e discussões, sugeridos dois temas para o próximo encontro, previsto para 05 de outubro.
Como resultado da discussão foi gerada uma ata com o resumo dos posicionamentos concluídos.
Para acessar a Ata basta clicar nos anexos ao final do texto.
Na oportunidade também foi dada continuidade ao grupo de conversas e compartilhamentos, via aplicativo WhatsApp.
O grupo tem como objetivo o compartilhamento de notícias, eventos e temas relacionados a área de negócios internacionais e comércio exterior, e servirá também para gerar novos temas dos próximos eventos.
Ainda pelo evento, foi possível angariar ração animal para a Equipe Gatos de Piracicaba, organização sem fins lucrativos da cidade de Piracicaba.
Após conclusão e considerações finais, o evento foi dado como encerrado e a expectativa agora é para a nova edição do evento.

A diretoria.

Anexos:
Ata do 2º Café com NI

Apresentação do evento

Compartilhar:

Similar Posts

Leave a reply

required*