Sem título

Um estudo publicado pela ATKearney demonstrou quais são as economias que serão destaque em crescimento econômico para os próximos anos. É importante notar e compreender esses fatos para ver em que local o Brasil aparece nestes cenários de perspectivas.
China, Malásia, Chile, Polônia, Peru, México e Filipinas. Esses serão os países com maior destaque econômico nos próximos anos, segundo esta agência.
Com exceção do México e da China, o estudo surpreende com os demais países. A maior parte dos estudos apontam para Índia, Brasil, África do Sul, Turquia e alguns outros. Porém, este estudo coloca países como a Polônia em destaque.
Entender esses fenômenos e buscar garimpar nestes estudos oportunidades de negócios é fundamental para compreender tendências econômicos e antecipar oscilações e variações de mercado.
Também é sempre válido olhar para estes estudos e tentar encontrar o Brasil. Nesse caso, o não destaque é causado pela vulnerabilidade política. O estudo aponta que devido aos acontecimentos atuais e a instabilidade política, a economia se torna muito sensível e qualquer alteração ou novo acontecimento pode atrasar o país, fazendo com que os 7 países listados, facilmente sejam mais destacados do que a 5ª maior população do planeta.
Precisamos também compreender que países como Malásia e Filipinas tem feito a lição de casa quando o assunto é globalização e educação. Neste quesito, correr atrás da melhoria educacional e do desenvolvimento das políticas é fundamental para tornar o país um local seguro para investimentos, e consequentemente para um crescimento econômico sustentável.

A diretoria.

Compartilhar:

Similar Posts

Leave a reply

required*