BOLSONARO-articleLarge

Agências do mundo todo repercutiram o ataque ao candidato Jair Bolsonaro na última semana.
Tal situação não é boa tanto pela visibilidade do atual momento político brasileiro, quanto do lado dos investidores, que acabam tendo ainda mais receio para os próximos meses.
Do ponto de vista da visibilidade, o teor de um ataque a um candidato a presidente é péssimo para um país, ainda mais para o Brasil, que vem galgando suados caminhos para uma melhora na visibilidade internacional do país. Ainda que isso não seja um evento ocorrido pela primeira vez no mundo, em pleno 2018 fica ainda pior.
Um evento dessa proporção só corrobora mais para a instabilidade e guerra política que o nosso país tem convivido nos últimos anos. A divisão coxinha vs. mortadela se acirra ainda mais com esse tipo de acontecimento e inibe ações dos candidatáveis.
Os principais jornais do mundo refletiram o ataque, e para piorar, os próprios brasileiros fizeram questão de compartilhar vídeos e fotos do ocorrido para o mundo todo. Um verdadeiro desserviço à população brasileira.
Do ponto de vista dos investidores, mais tensão pelo ocorrido. Jair Bolsonaro não é o principal candidato dos grandes investidores e um fato assim só colabora para que o candidato suba nas pesquisas, deixando o mercado ainda mais aflito e com incertezas. Além é claro, de que a visibilidade do país afeta a confiança e por efeito cascata, a estabilidade política de que precisamos para continuar colocando dinheiro em nosso mercado.
O momento é de reflexão e pacificação. Com esta conduta nada progredirá, pelo contrário, será difícil ter uma condução de governo que se sustente ao longo dos próximos anos.

Compartilhar:

Similar Posts

Leave a reply

required*