cantonfair2019

Mais de 400 mil compradores de mais de 200 países, visitarão até o começo de novembro, os mais de 25 mil expositores nos 1,18 milhões de metros quadrados da maior feira do mundo.
Com esses assustadores números, a 126ª começou na última semana.

Da feira de Cantão
A Canton Fair é com certeza a feira que mais representa a globalização mundial. Em sua 126ª edição, a feira, que ocorre duas vezes ao ano, é destino de compradores de mais de 200 países.
Reúne expositores da China e de países convidados como Índia, Turquia, Coréia do Sul, Japão, etc.
A feira nasceu num espaço onde atualmente está localizado um mercado, tendo lá atrás como objetivo fortalecer o mercado das indústrias de Cantão com o sul da China.
Tempos depois, por se tornar um local de fácil acesso e em meio a grande metrópole de Guangzhou, Cantão expandiu seus horizontes ao inaugurar um dos maiores complexos de feira do mundo. Só não é o maior, porque há uma nova área em Shanghai semi-pronta que deve abrigar uma área de exposições ainda maior.
A feira é tão emblemática que para cruzar de um hall a outro é possível utilizar 3 alternativas: carrinhos (semelhantes aos de campos de golfe), esteiras rolantes ou a pé. A pé, cerca de 12 minutos.

Para quem se destina a feira
Se você já é importador, talvez e dependendo do segmento que você atua, a Canton Fair não seja mais o seu lugar. Agora se você ainda não importa ou é investidor, realmente essa é a melhor opção para começar.
Com 3 fases, dividas em 5 dias de feira cada, a feira compõe todas as áreas: de alimentos a produtos químicos. De máquinas pesadas e produtos esportivos. De tecidos a produtos de decoração.
Muitas grandes tradings expõe na feira, o que é bom e ruim ao mesmo tempo. Bom, porque as vezes facilitam para compras menores, uma vez que comprar em fábricas pode as vezes necessitar quantidades muito grandes. Ruim, porque muitas vez é melhor e mais fácil comprar direto da fábrica, ainda mais com as margens tão apertadas quanto o mercado trabalha hoje. Evitar intermediários acaba sendo uma saída boa.
Atualmente ela também é um ótimo lugar para concentrar visões de tendências de mercado, já que a edição de abril/maio concentra ações para o ano novo europeu e norte americano (que inicia em agosto pós férias de verão) e a edição de outubro/novembro para os mercados como o brasileiro, que possuem novo ano a partir de janeiro.

O que ainda vem por aí?
A edição 127ª praticamente já começou. Com fornecedores participando anualmente, atualmente não é possível participar por vontade própria, mas apenas por convite.
A feira hoje reúne empresas com alto nível de compliance fiscal, licença de exportação ativa e em números expressivos (de acordo com o segmento) e convidados especiais de outros países.
Há um projeto em análise, pelo governo local, de ampliar mais uma área do complexo de Paizhou. Mas ainda não é possível saber se é real ou não. Por hora, apenas especulação.
A próxima edição acontecerá em abril e maio e a EMME deverá estar presente em mais esta edição.


Compartilhar:

Similar Posts

Leave a reply

required*