qatar-world-cup-2022_vunltipwcyv81ifmbmewhev6w

Mal acabou a Copa na Rússia e a Fifa, bem como o Qatar – país sede – já iniciaram os trabalhos mercadológicos para a próxima edição do mundial.
E parece que será o maior evento esportivo em termos de propaganda, mídia e negócios.
A copa no Qatar vai apresentar uma proposta diferente das últimas. Com menos sedes e num país menor que os últimos, a Copa vai mostrar modernidade, sustentabilidade e inovações.
Para começar, podemos destacar o calendário da Copa. Próximo a dezembro, já que começará em novembro de 2022, a Copa vai atrair patrocionadores focados em aproveitar a data mais importante do mercado mundial: o Natal. Além disso, vai pegar de quebra, o inverno nos paises do norte e o verão, nos países do sul. Ou seja, para campanhas de publicidade, melhor oportunidade e data não há.
Será a Copa das grandes obras e da arquitetura. Da infraestrutura moderna e sustentável. Energia solar será a grande força motriz para a Copa e a climatização dos estádios. Imagine você se empresas do mundo todo não estão interessadas em produzir essa energia e ganhar os holofotes do mundo.
Ilhas artificiais, lagos e praças no meio do deserto. Hotéis de luxo, passeios turtísticos de barco. Tudo num único local.
A bebida alcóolica, antes proibida no país muçulmano, será liberada.
Será uma quebra de tabu para a religião. Mulheres descobertas, assistindo futebol e dirigindo. O islamismo precisará ser tolerante como nunca se viu. O Oriente Médio, literalmente como centro do mundo, será o centro do mundo nos noticiários e em todos os cantos do planeta.
Diversidade cultural, religião, futebol.
A Copa de 2018 mal acabou, mas a que está por vir trará oportunidades para que nós empresários façamos algo diferente e transformemos nossos negócios em algo que possamos oferecer e aproveitar a Copa.

Compartilhar:

Similar Posts

Leave a reply

required*