A CRISE PASSOU?

Chegamos à primavera, e o que podemos esperar da nova estação além das flores?
Em recente viagem que fiz à Ásia, fiz questão de perguntar aos empresários o que pensam sobre o futuro do Brasil. Tanto para pequenos, quanto médios e grandes. E a resposta foi unânime: o Brasil é um país imenso com enorme potencial e queremos estar lá, ou para alguns, queremos continuar lá.
Isso é motivo de muito orgulho para nós brasileiros. Saber que reconhecem o nosso potencial como país.
Mas e a crise, continua afetando o empresário brasileiro?
Sim, é fato que diversos setores continuam patinando. Mas já é fato que as empresas estão retomando, postos de trabalho estão sendo abertos e as empresas voltaram a investir e retormar o crescimento.
Também devemos estar cientes que a crise quebrou muita gente, e um novo fenômeno está para chegar no Brasil: o da injeção de investimentos e da vinda de novas empresa para o país. Justamente para atender demandas não supridas.
A formação técnica e superiora será essencial nessa retomada do emprego e devemos estar atentos para tendências globais, novos mercados e inovações tecnológicas. Todas já em andamento ou por chegar no Brasil.
Esse país de mais de 200 milhões de habitantes também é porta de entrada para os vizinhos sul americanos, o que impulsiona ainda mais o interesse por empresas estrangeiras chegarem aqui.
Preparar e prever o que vai ocorrer é essencial para captar oportunidades. Ser diferente, ser sustentável e organizado, estes serão os pilares.
E o Brasil está retomando, e vai retomar, como outras vez já fez, independente de política. O país é forte, abundante e rico. Mesmo na crise superamos desafios e conseguimos separar no exterior, o joio do trigo. A crise política e corrupção estão aí, mas lá fora os empresários continuam reconhecendo o esforço do povo e da iniciativa privada.
E o que vem por aí? Estejamos preparados para acompanhar.

A diretoria.

Compartilhar:
Escanear o código