Uma das maiores preocupações dos importadores é com relação a conformidade de sua carga. Essa preocupação é mais que pertinente, haja vista que os importadores normalmente pagam antecipado por suas cargas, até mesmo antes do exportador produzir, para que somente depois do embarque e chegada no Brasil, ateste se os itens comprados estão em conformidade.
Tal situação é considerada de risco, e portanto, requer cuidados e esforços que minimizem um possível problema ou impacto. E para isso, duas ações preventivas devem ser tomadas:
1. Contratação de um seguro: muito importante, o seguro internacional garante que em caso de avarias, roubos ou outros problemas ocasionados por teceiros, o importador seja ressarcido.
2. Vistoria pré-embarque: ainda mais importante, pois garante a conformidade da carga antes da saída da mesma do país de origem, além é claro, de garantir uma boa estufagem do container, que poderá garantir a integridade da carga.
Neste sentido, as empresas que possuem pagamentos antecipados de importação, devem sim possuir um parceiro comercial no país de origem da sua carga, pois desta forma, terá total controle da operação que está realizado.
Além disso, numa inspeção pré-embarque, muitas vezes o fornecedor aproveita a situação para também mostrar pontos positivos da fábrica e outros produtos, o que pode gerar um efeito positivo na ampliação da parceria nos negócios intenacionais.
Colocamos aqui 4 vídeos de inspeção na China realizados por nós, para que conheçam um pouco mais de nossos trabalho. Basta clicar no nome do vídeo:
Vídeo 1 – Vistoria de fábrica;
Vídeo 2 – Estufagem de container;
Vídeo 3 – Inspeção de produto;
Vídeo 4 – Inpeção de empresa;
Vídeo 5 – Inspeção conteúdo em embalagem de exportação.
A diretoria