AUMENTA O NÚMERO DE INTERESSADOS EM IMPORTAR

Você percebeu o aumento de empresas interessadas em importar?
No início de 2016, ficou evidente o descontentamento dos empresários e investidores com relação ao mercado nacional e as condições que o cenário evidenciava.
Para o pequeno e médio empresário, este cenário é péssimo para iniciar qualquer investimento, e neste sentido, a maior parte dos empresários deixaram de importar ou diminuíram drasticamente seus volumes.
No atual cenário, um ano depois, surpreendentemente, antes mesmo de uma consolidação da retomada do crescimento, muitos empresários estão retomando seus negócios e pensando em importar, quando não já iniciaram seu negócios.
O câmbio é um dos fatores que justificam essa retomada, já que grande parte dos importadores de pequeno e médio porte veem-se reféns dos aumentos e das flutuações cambiais, e na atual conjuntura, com a estabilidade beirando a faixa de 3,10 e 3,15, estes mesmos indivíduos retomam os seus negócios em importação.
Destacam-se como itens mais procurados na importação: produtos da linha pet (cuidados com os animais), eletrônicos em geral como tablets, dispositivos para uso em celulares, bem como produtos voltados a questão sócio-ambiental. Além destes, insumos em geral tem sido bastante procurados, principalmente os produtos com giro rápido de distribuição.
A retomada é importantíssima, já que o empresário de pequeno e médio porte é uma importante força motriz da economia nacional, além de empregar e gerar 50% dos empregos com carteira assinada de nosso país.

A diretoria.

Compartilhar:
Escanear o código