Como sua empresa está gerenciando os congestionamentos portuários?

(Tempo para leitura: 4 minutos)
O aumento da demanda por contêineres e o agravamento do congestionamento dos portos na Ásia estão criando um caos em toda a cadeia de abastecimento mundial. Espera-se que o porto de Yantian (Shenzhen, China, de onde estou escrevendo esta mensagem) volte às operações normais a partir de 24 de junho, mas ainda levará semanas antes de operar com fluxo normal. Agora os importadores precisam lidar com desafios dolorosos.

Preços de frete disparando
O custo médio de envio de um contêiner de 40 pés da China para a Europa ou América do Norte aumentou mais de 600% ano a ano. As taxas ainda estão aumentando agora com as dificuldades de Yantian, quebrando todas as semanas números históricos elevados.

figura 1

Atrasos
O desempenho dentro do prazo (contêiner chegando ou saindo no prazo) está em uma baixa histórica de 5%, enquanto normalmente está acima de 80%. É muito improvável que haja uma recuperação rápida e uma queda nos preços nos próximos meses e, ao contrário da Home Depot, talvez você não consiga contratar seu próprio navio de contêineres para transportar suas mercadorias da China para o depósito. Você ainda pode encontrar maneiras de aliviar um pouco a dor, nem sempre as mais óbvias: Diversificar sua estratégia de transporte, como mudar de porto e usar novas rotas, ou transporte por trem ou avião pode ajudar são as primeiras soluções em que os importadores podem pensar. Outra abordagem é reduzir seus custos de envio ao dimensionar corretamente seus produtos e embalagens, e ainda é subestimada pela maioria dos compradores. Isso pode trazer benefícios muito importantes e ajudá-lo a navegar pelas dificuldades atuais de forma relativamente rápida e sem grandes mudanças em sua cadeia de suprimentos.
“Frete caro significa espaço caro”
figura 2

O design inteligente é a resposta
Otimizar o espaço de embalagem ajudará você a reduzir os custos de transporte. E também é uma oportunidade para implementar novas práticas recomendadas para sua produção e cadeia de suprimentos. Em alguns casos, você pode reduzir o espaço do produto embalado em 50% se trabalhar no design e na embalagem.
figura 3
Algumas indústrias, como a de têxteis, podem até reduzi-lo em 70% usando sacos a vácuo.
Uma das principais vantagens do dimensionamento correto é, obviamente, a eficiência volumétrica aprimorada dentro das caixas internas, externas e contêineres de transporte. Em outras palavras, ao eliminar o espaço morto, você pode enviar mais produtos com eficácia sem incorrer em custos adicionais de transporte. Em alguns casos, você pode até reduzir o número geral de contêineres de transporte. Uma virada de jogo quando seu contêiner é 5 vezes mais caro para enviar. E para finalizar, aqui está outro belo exemplo.figura 4

Créditos da foto: Photo by Guillaume Bolduc on Unsplash

Retirado e baseado Habib Rkha – QC Advisor

Tem dúvidas ou quer saber mais? Fale agora mesmo conosco pelo botão do WhatsApp.

EN: If you want to read this article in English, click on the link and choose the option “English” on the language button on our website.
ES: Si desea leer este artículo en español, haga clic en el enlace y elija la opción “Español” en el botón de idioma de nuestra pagina web.

Compartilhar:
Últimas Notícias
Categorias
Escanear o código