Prever a variação cambial é praticamente impossível, não é mesmo?
Neste caso, essencial é prevenir-se de alguma maneira para não ser surpreendido, criar estratégias.
Pensando nisso, e atendendo a demanda de nossos clientes e parceiros, preparamos um calendário especial com datas importantes que podem afetar para cima e para baixo o valor de nossa moeda frente ao mercado internacional. São 3 minutos de leitura, olha só:
O COPOM (Comitê de Política Monetária), responsável pelas políticas monetárias do país e ligado diretamente ao BACEN (Banco Central), realizou sua primeira reunião nos dias 21 e 22 de fevereiro.
As próximas reuniões acontecerão em: abril (11 e 12), maio (30 e 31), julho (25 e 26), setembro (5 e 6), outubro (24 e 25) e dezembro (5 e 6).
Paralelo às reuniões do COPOM, devemos também ficar atentos as reuniões do FOMC, sigla que em inglês quer dizer Comitê Federal de Mercado Aberto. Este comitê está ligado diretamente com o FED (Banco Central Americano), e é responsável pelas políticas monetárias norte-americanas.
Neste ano, a primeira reunião ocorreu em 31/01 e 01/02.
As próximas reuniões acontecerão em: março (14 e 15), maio (02 e 03), junho (13 e 14), julho (25 e 26), setembro (19 e 20), outubro/novembro (31 e 01) e dezembro (12 e 13).
Programa-se! Agende-se! Organize-se!
Se você tiver qualquer negócio próximo a estas datas, fique atento. Acompanhe os noticiários e projeções e tenha excelentes negócios!
Importante: acompanhem nosso site na aba notícias. Lá também temos várias dicas como por exemplo: feriados chineses, informações sobre mudanças na legislação brasileira, entre outros.
A diretoria.