Importação de acessórios de movelaria e marcenaria

(Tempo para leitura: 4 minutos)
Um mercado que também vem crescendo bastante nos últimos anos, é o de móveis planejados. Além dele, movelarias e marcenarias que produzem móveis e objetos de decoração, também crescem ano após ano. O resultado disso: falta de matéria prima de qualidade ou de opções competitivas em preços. E é sobre isso que vamos falar agora.

Posso importar qualquer tipo de produto para minha movelaria ou marcenaria?
Algumas coisas não compensam, como MDF e madeira. A não ser que seja uma madeira não encontrada no Brasil e que passe por todos os processos de liberação do IBAMA e no país de origem. Fato é que o que mais é viável importar são as ferramentas e partes e peças da indústria. Por exemplo: puxadores, dobradiças, rolamentos, discos para desbastar e cortar, ferramentas elétricas e manuais, enfim, todos estes itens justificam a importação.

Os impostos são altos?
Não são altos. No entanto, o que é necessário se atentar está mais relacionado a logística de que a tarifação. Como uma boa parte destes itens possui valor agregado baixo, o volume acaba sendo o justificador da importação. Além disso, trabalhar com mix de produtos pode ajudar a criar um catálogo de produtos a ofertar. Empresas de pequeno porte infelizmente não possuem volume para importar. No entanto, se trouxerem coisas para uso próprio atreladas a um projeto de venda da maior parte por e-commerce ou por outros meios B2B, pode viabilizar. Pequenos volumes e baixo investimento não faz parte desse tipo de importação.

Dicas finais
A dica principal é analisar bem o mercado e importar produtos com qualidade e preços competitivos. Se possível, agregar marca própria e trazer não somente para sue consumo, e sim para revenda, atacado, e-commerce. Isso vai viabilizar os seus custos e pode te trazer um novo negócio.

Créditos da foto: Photo by Milan Popovic on Unsplash
Retirado e baseado de blog da EMME

Tem dúvidas ou quer saber mais? Fale agora mesmo conosco pelo botão do WhatsApp.

EN: If you want to read this article in English, click on the link and choose the option “English” on the language button on our website.
ES: Si desea leer este artículo en español, haga clic en el enlace y elija la opción “Español” en el botón de idioma de nuestra pagina web.

Compartilhar:
Últimas Notícias
Categorias
Escanear o código