(Tempo para leitura: 4 minutos)
A importação de arames de solda é bastante comum no Brasil. Isso porque a produção nacional não é suficiente, o que torna o produto viável para importar em qualquer ocasião político econômica no Brasil. Além do que, é um item de recorrência na importação. E é sobre isso que vamos falar hoje.
É possível importar?
Sim, a importação de arames é bastante tranquila. São itens comumente importados da China e com normas de qualidade que permitem ao fornecedor ceder seus certificados para o importador utilizar nas homologações e suas vendas.
Os tributos são altos?
Não são altos, pelo contrário, por ser um item sem produção nacional suficiente, a importação é bastante vantajosa. É importante lembrar que a quantidade a ser importada é a que vai justificar a importação, pois mesmo que os tributos não sejam altos, se a importação não for de pelo menos 10 toneladas, não justifica. Saiba mais sobre os impostos pagos clicando aqui.
Dicas finais
A dica principal nesse quesito é começar com 10 toneladas, personalizando o produto através da sua embalagem. Uma vez que o negócio começar a girar, importar em contêineres para otimizar o processo. Isso fará com que a empresa tenha um custo cada vez mais competitivo para atacar o mercado. Além disso, estar no lucro presumido ou lucro real, é fundamental para viabilizar o projeto. Simples Nacional pode inviabilizar o negócio por não gerar crédito de imposto.
Créditos da foto: Photo by Rob Lambert on Unsplash
Retirado e baseado de Blog da EMME
Tem dúvidas ou quer saber mais? Fale agora mesmo conosco pelo botão do WhatsApp.
EN: If you want to read this article in English, click on the link and choose the option “English” on the language button on our website.
ES: Si desea leer este artículo en español, haga clic en el enlace y elija la opción “Español” en el botón de idioma de nuestra pagina web.