(Tempo para leitura: 4 minutos)
A importação de arame ovalado não é comum no Brasil inteiro como outros tipos de arame. No entanto, com o preço do aço brasileiro, a demanda pelo produto importado vem aumentando. E é sobre isso que vamos falar agora.
Posso importar qualquer tipo de arame ou somente o ovalado?
Arame importados são bastante comuns, principalmente o recozido, o farpado e o revestido de PVC. O ovalado vem crescendo nesse cenário, justamente pela competitividade do preço estrangeiro vs. o preço nacional.
E a carga tributária, é alta?
Não é alta, pelo contrário, os arames no Brasil possuem uma carga tributária abaixo da média, justamente como um instrumento regulador de mercado para conter a alta do produto doméstico. Além disso, não possui nenhuma sobre tarifação, e a depender do estado, o ICMS pode ter redução logo no recolhimento da entrada. Saiba mais sobre os impostos pagos clicando aqui.
Dicas para importação neste segmento
A customização destes produtos está alta. Busque por um fornecedor que tenha capacidade de produzir sobre sua marca. Além de trazer maior competitividade e apelo de vendas, quando o produto importado é bem desenvolvido (fornecedor e o produto), podem ser até melhores do que marcas nacionais. Outro detalhe é a cotação periódica. Certa vez, o nacional será compensador. Em outras o importado. Fato é que seria bem prudente manter os dois fornecimentos, validando assim um preço médio mais competitivo. Bons negócios!
Créditos da foto: Photo by Calvin Ma on Unsplash
Retirado e baseado de Blog da EMME
Tem dúvidas ou quer saber mais? Fale agora mesmo conosco pelo botão do WhatsApp.
EN: If you want to read this article in English, click on the link and choose the option “English” on the language button on our website.
ES: Si desea leer este artículo en español, haga clic en el enlace y elija la opción “Español” en el botón de idioma de nuestra pagina web.