(Tempo para leitura: 4 minutos)
A importação de cadeiras de escritório e suas partes é bem comum no Brasil. Porém, o que é novidade, é são os cuidados a serem tomados nesta operação. E é sobre isso que vamos falar agora.
Posso importar cadeiras de escritório e suas partes?
Sim, a importação de cadeiras e suas partes é permitida. Esse processo é comum e simples. Somente algumas modelagens possuem certificação Inmetro. Mas a grande maioria, como por exemplo, cadeiras de escritório tradicionais e gamers, são possíveis e são competitivas, quando importadas. As peças das cadeiras também, tais como pistão, aranha, rodinha, estrutura em geral.
Qual o custo da importação de cadeiras de escritório e suas partes?
Em geral, paga-se 11,2% de imposto de importação. Há também incidência de IPI, PIS, COFINS e ICMS. Esse último varia com relação a cada estado. São Paulo, por exemplo, possui duas tarifações de ICMS para consumíveis: 12% ou 18%.
Dicas finais
O maior desafio do empresário nesse segmento é com certeza a busca por fornecedores bons, que ofereçam garantia e um produto de boa qualidade, capaz de competir em igualdade com os fabricantes locais e importadores de grande volume. Do contrário, todo o esforço de importação e o investimento, não valer a pena. Há de se dizer que existem vários fornecedores bons, e com uma boa procura, sua empresa poderá ter êxito e bons retornos, já que ainda são itens com boa margem em importação.
Créditos da foto: Lee Campbell na Unsplash
Retirado e baseado de Blog da EMME
Tem dúvidas ou quer saber mais? Fale agora mesmo conosco pelo botão do WhatsApp.
EN: If you want to read this article in English, click on the link and choose the option “English” on the language button on our website.
ES: Si desea leer este artículo en español, haga clic en el enlace y elija la opción “Español” en el botón de idioma de nuestra pagina web.