(Tempo para leitura: 4 minutos)
A importação de fita guia é algo cada vez mais comum por distribuidores de anéis de vedação, juntas, gaxetas e semelhantes. Trata-se de produto com pouca fabricação nacional, o que torna necessária a importação. E é sobre isso que vamos falar hoje.
É possível importar?
Sim, a importação de fita guia é perfeitamente possível. Até porque, faz parte da família de itens relacionados às vedações. O produto possui fornecimento na Índia e China e atende as diversas qualidades necessárias no mercado nacional. É possível customizar o produto, caso haja interesse do importador.
Os tributos são altos?
Não são altos e não requerem nenhuma certificação ou regulamentação especial. O produto possui tributação considerada média baixa, ou seja, abaixo dos 14%. Sempre é válido salientar que o imposto de importação é somente um dos tributos incidentes na importação. Há também IPI, PIS, COFINS e ICMS, além de taxas aduaneiras e despesas. Saiba mais clicando aqui.
Dicas finais
Importante é também atentar-se com a questão da qualidade do material, volume e peso a ser importado. Qualidade, porque há muitos fornecedores, com qualidades de A a E. é importante tomar cuidado para não ter um produto muito acima do necessário, e que tornará o custo final inviável, assim como também cuidado no produto de má qualidade, avaliado somente pelo custo baixo. Volume e peso, porque por se tratar de itens pequenos, é necessário calcular bem qual o fator que tornará viável o processo. Por isso, atenção nesta importação.
Créditos da foto: Photo by Novie
Retirado e baseado de Blog da EMME
Tem dúvidas ou quer saber mais? Fale agora mesmo conosco pelo botão do WhatsApp.
EN: If you want to read this article in English, click on the link and choose the option “English” on the language button on our website.
ES: Si desea leer este artículo en español, haga clic en el enlace y elija la opción “Español” en el botón de idioma de nuestra pagina web.