(Tempo para leitura: 4 minutos)
A importação de materiais para construção civil é uma grande oportunidade de negócios. São vários produtos com alto potencial de negócios, muito deles com capacidade de virem já com a marca da empresa importadora. E é sobre isso que vamos falar hoje.
É possível importar?
Sim, a importação de itens para construção civil não só é permitida como é bastante comum. Os destaques são os itens de decoração como pendentes, itens de iluminação, torneiras, pisos vinílicos, itens de automação residencial, aços para estrutura, revestimentos especiais e itens diversos relacionados a mobília da casa.
Os tributos são altos?
Alguns itens, com fabricação nacional, possuem carga tributária mais alta. Outros itens, como por exemplo pendentes e itens de automação, por não terem fabricação suficiente, possuem tributação mais baixa que a média. É importante apenas destacar que itens com fabricação nacional em larga escala, não compensa ser importados. São os casos de cimento, tijolos e até mesmo pisos cerâmicos. Saiba mais sobre os impostos pagos clicando aqui.
Dicas finais
A dica principal nesse quesito é começar com uma ou duas linhas. Isso porque para entrar com competitividade, não adianta importar pouco neste segmento. Ainda que hoje você possa importar de maneira compartilhada/consolidada, o ideal é focar em linhas pontuais, crescer o negócio e aumentar o leque pontualmente. Assim você vai criando e fortalecendo sua marca e seu negócio.
Créditos da foto: Photo by Trac Vu on Unsplash
Retirado e baseado de Blog da EMME
Tem dúvidas ou quer saber mais? Fale agora mesmo conosco pelo botão do WhatsApp.
EN: If you want to read this article in English, click on the link and choose the option “English” on the language button on our website.
ES: Si desea leer este artículo en español, haga clic en el enlace y elija la opción “Español” en el botón de idioma de nuestra pagina web.