(Tempo para leitura: 4 minutos)
A importação de equipamentos para informática é bem comum no Brasil. Um dos itens mais comuns é a memória, em especial a SSD. E é sobre isso que vamos falar hoje.
É possível importar?
Sim, a importação de memórias é possível e pode ser feita por qualquer tipo de empresa. É importante destacar que existem dois públicos de importadores: os que possuem representação de uma marca e portanto, tem direito de explorar esta marca; os importadores que trazem ao Brasil itens sem marca ou com marcas genéricas. O que não é permitido somente, neste segmento, é importar produtos piratas. E isso ocorre bastante.
Os tributos são altos?
Não são altos, até por serem itens da indústria de informática. Normalmente estes produtos não são produzidos localmente, e portanto, possuem carga tributária baixa. Além disso, recentemente tivemos um reajuste para baixo nas alíquotas destes produtos. Saiba mais sobre os impostos pagos clicando aqui.
Dicas finais
Busque por marcas que ainda não estão no Brasil e tente a exclusividade desta marca. Por ser um produto de informática, normalmente estes itens têm bastante giro. Quando bem trabalhados, podem surtir um efeito bastante interessante no mercado e podem atrair outras oportunidades de produto na mesma área. Por isso, explore um produto ao invés de uma marca aleatória ou de um produto genérico.
Créditos da foto: Photo by Possessed Photography on Unsplash
Retirado e baseado de Blog da EMME
Tem dúvidas ou quer saber mais? Fale agora mesmo conosco pelo botão do WhatsApp.
EN: If you want to read this article in English, click on the link and choose the option “English” on the language button on our website.
ES: Si desea leer este artículo en español, haga clic en el enlace y elija la opción “Español” en el botón de idioma de nuestra pagina web.