(Tempo para leitura: 4 minutos)
A importação de parafusos é comum no Brasil. Mais ainda, e, em maior crescimento é a importação de parafusos do tipo auto brocante. E é sobre isso que vamos falar agora.
Posso importar parafusos auto brocantes?
Sim, a importação de parafusos não possui restrição e é bem comum. Não há impeditivo ou certificação mínima necessária. Claro que pela qualidade em si, é importante que o fabricante estrangeiro tenha certificações de qualidade, mas não há quesito técnico mandatório para o processo de importação.
Qual o custo da importação de parafusos auto brocantes?
O parafuso paga em média 10% de imposto de importação, fora IPI, Pis, Cofins e ICMS. Além dos tributos, há um custo logístico que muitas vezes é o grande vilão do processo. Importar menos que USD 10 mil dólares torna a operação quase inviável. O ideal é importar entre 5 e 10 toneladas de variados tamanhos, para que os custos fiquem viáveis e competitivos. Se seu volume é menor que isso, precisa fazer um orçamento e validar se vale a pena, pois pode ser mais vantajoso comprar de uma importadora ou fabricante nacional.
Dicas finais
Como sempre dizemos, ter um bom fornecedor e fazer o orçamento prévio da importação são as duas grandes dicas. Também vale ressaltar a importância da correta especificação do produto, da importação das amostras para validação e da inspeção pré-embarque, que garantirá que o que foi comprado, é o que de fato será embarcado na importação.
Créditos da foto: Tecfer
Retirado e baseado de Blog da EMME
Tem dúvidas ou quer saber mais? Fale agora mesmo conosco pelo botão do WhatsApp.
EN: If you want to read this article in English, click on the link and choose the option “English” on the language button on our website.
ES: Si desea leer este artículo en español, haga clic en el enlace y elija la opción “Español” en el botón de idioma de nuestra pagina web.