Importação de válvulas solenoides

(Tempo para leitura: 4 minutos)
As válvulas solenoides são muito comuns em diversas aplicações técnicas. Há uma grande variedade delas em especificações, tamanhos e modelos. Grande parte destes itens são importados, seja de países tradicionalmente conhecidos por sua boa engenharia, seja por novos players que começaram a entrar e ganhar espaço no mercado. E é sobre isso que vamos falar agora.

Posso importar qualquer tipo de válvula solenoide?
Sim, não há restrição. Inclusive, até pouco tempo, era necessário emitir licença de importação para esse tipo de operação. Desde a queda da necessidade da licença, ficou ainda mais fácil e menos moroso este processo. Os principais fornecedores destes itens são os alemães, seguidos por Estados Unidos, México, China e Itália. Destaque também para a Tailândia, que vem crescendo na área de fornecimento.

Os impostos são altos?
Os impostos das válvulas estão um pouco abaixo da média de produtos, já que não há produção suficiente no mercado nacional. Também há redução de ICMS no estado de SP, o que ajuda a tornar o processo ainda mais competitivo.

Dicas finais
Mapear um bom fornecedor, trabalhar os custos da operação, ter bons parceiros logísticos, enfim, tudo isso é dica mais que normal nos processos de qualquer importação. Mas neste caso aqui, chamamos a atenção para fornecedores. Por ser um item de ordem técnica, é importante validar bem o produto e material, testar, importar amostras, enfim, validar toda a cadeia fornecedora. Desta forma, as chances de êxito no processo são bem maiores.

Créditos da foto: Photo by Luca J on Unsplash
Retirado e baseado de blog da EMME

Tem dúvidas ou quer saber mais? Fale agora mesmo conosco pelo botão do WhatsApp.

EN: If you want to read this article in English, click on the link and choose the option “English” on the language button on our website.

ES: Si desea leer este artículo en español, haga clic en el enlace y elija la opción “Español” en el botón de idioma de nuestra pagina web.

 

Compartilhar:
Últimas Notícias
Categorias
Escanear o código