(Tempo para leitura: 4 minutos)
Os gatos estão dominando o mundo. No Brasil não é diferente, a adesão aos bichanos só vem aumentando com a intensidade do crescimento vertical das cidades. Além disso, com a pandemia e o home office, os cuidados com o pet aumentaram. Por isso, uma grande oportunidade na importação é a de produtos para pets, em especial gatos. Vamos falar mais sobre.
Posso importar este tipo de produto?
Sim, a importação é liberada e tem muito item que nem fabricação nacional tem. Os cuidados maiores são para itens controlados pelo Ministério da Agricultura, tais como medicamentos e alimentos. Brinquedos, roupas, camas, casinhas e demais artefatos para brincar com seu animal são totalmente permitidos.
Os impostos são altos?
Estão na média de impostos pagos no Brasil. O imposto de importação é na média 12 a 14%. Os demais tributos vão variar de acordo com o NCM, mas, se sua empresa for optante do Lucro Presumido ou Real, pode considerar o crédito tributário.
Dicas finais
A grande sacada dessa linha está na marca própria. Como os chineses são os grandes fornecedores de materiais desta linha e praticamente todos fazem com a marca do cliente importador, explorar esse mercado agregando valor é uma excelente opção. Até para não competir com os produtos vendidos com preços muito baixos, distribuídos por grandes magazines ou encontrados na 25 de março. Dessa forma você poderá se diferenciar e fidelizar esse mercado em crescente expansão.
Créditos da foto: Photo by Manja Vitolic on Unsplash
Retirado e baseado de blog da EMME
Tem dúvidas ou quer saber mais? Fale agora mesmo conosco pelo botão do WhatsApp.
EN: If you want to read this article in English, click on the link and choose the option “English” on the language button on our website.
ES: Si desea leer este artículo en español, haga clic en el enlace y elija la opción “Español” en el botón de idioma de nuestra pagina web.