Artes

 

(Tempo para leitura: 4 minutos)
A importação de itens já rotulados e embalados com a marca do importador é um negócio que não é novo, mas que ainda surpreende muita empresa que está começando a importar. Vamos falar um pouco mais sobre isso.

Posso importar produtos com minha marca?
Sim, essa importação é permitida. Aliás, ela á uma realidade de muitos importadores e que não importam só da China. Explico: até pouco tempo atrás só era possível encontrar exportadores chineses com a características de produzir em marca própria do importador. Atualmente, essa prática foi tão bem aceita que globalmente se encontram fornecedores capazes de realizar essa ação. Inclusive no Brasil, onde muitos exportadores estão se profissionalizando para fazer valer todas as práticas de boa negociação, o que envolve a customização.

E produtos com marcas famosas?
Não! Produtos que você não detém os direitos de uso da marca ou da imagem não são permitidos de serem importados por sua empresa. Mesmo que seja um brinde de uma marca famosa, por exemplo, um mouse pad da Coca Cola. Não importe! Isso pode te trazer inúmeros problemas. Ainda assim, se for um negócio para você importar itens de marca, procure a detentora da marca e negocie os direitos de uso dela. Pague por royalties por exemplo, assim como muitas empresas fazem em seus produtos. Evite aquele tipo de pensamento: ahh, mas a empresa xyz faz! Esqueça, se ela faz, está fazendo errado ou realizou a negociação do uso dos direitos da marca e para isso, detém contrato e paga por essa utilização.

Dicas para importação neste segmento
Se sua marca não é registrada, procure uma empresa especializada para registrar sua marca ou a marca comercial de um produto de sua linha. Isso vai proteger e dar ainda mais valor a sua empresa e aos seus produtos. Lembre-se: só é dono quem registra. Além disso, quando o assunto é marca própria, procure fornecedores com bons cases de sucesso nessa atividade. Assim você poderá observar sua produção, nível de entrega e a qualidade do suporte técnico dado nessa customização. Mas lembre-se que para customizar, a negociação sobe de patamar e você vai ter maior investimento do que num produto neutro ou na marca do fabricante.

Créditos da foto: Photo by Jeff Sheldon on Unsplash

Retirado e baseado de blog da EMME

 

Tem dúvidas ou quer saber mais? Fale agora mesmo conosco pelo botão do WhatsApp.

 

EN: If you want to read this article in English, click on the link and choose the option “English” on the language button on our website.

ES: Si desea leer este artículo en español, haga clic en el enlace y elija la opción “Español” en el botón de idioma de nuestra pagina web.

Compartilhar:

Similar Posts

Leave a reply

required*