Artes

(Tempo para leitura: 4 minutos)
Há vários tipos de motores comumente importados. Um dos mais populares é o motor orbital. Atualmente é possível encontrar esse tipo de produto em vários mercados, mas para variar, o que mais vem se destacando é o chinês. E é sobre isso que vamos falar agora.

Posso importar qualquer tipo de motor orbital?
Com exceção a motores usados, que passarão por uma análise de similaridade nacional, os motores orbitais são importados com facilidade e em grandes volumes anuais. As origens, ou seja, os fabricantes são de vários países. China, países da Europa como Itália e Alemanha, bem como o Japão e os EUA, são os principais players fornecedores para o mercado brasileiro.

Os impostos são altos?
Não são altos. Fazem parte da mediana de tributação de importação, que varia entre 12% e 14%. Atualmente, é possível se beneficiar da isenção a 0% quando o motor é especificado na lista de não similaridade. Além destes custos tributários, é importante também mencionar as demais despesas, no âmbito logístico principalmente, que podem impactar no custo da importação, já que normalmente estes motores são pesados.

Dicas finais
Analise se o motor não possui Inmetro, antes da importação. Além disso, certifique-se que o fabricante é uma empresa idônea. Caso seja, prossiga com a análise dos orçamentos e simulações prévias. É importantíssimo validar se os custos do processo são viáveis e a partir de que quantidade. Dali em diante, é tocar o processo e importar.

Créditos da foto: Photo by Justus Menke on Unsplash
Retirado e baseado de blog da EMME

Tem dúvidas ou quer saber mais? Fale agora mesmo conosco pelo botão do WhatsApp.

EN: If you want to read this article in English, click on the link and choose the option “English” on the language button on our website.
ES: Si desea leer este artículo en español, haga clic en el enlace y elija la opción “Español” en el botón de idioma de nuestra pagina web.

Compartilhar:

Similar Posts

Leave a reply

required*