Artes

(Tempo para leitura: 4 minutos)
A importação de mouse para gamers faz parte de um grupo de produtos importados cada vez mais consumidos no Brasil. E é sobre isso que vamos falar hoje.

É possível importar?
Sim, a importação de mouses para uso comum, profissional ou para jogos (games) é muito comum. Atualmente, inclusive, os mouses mais comuns para gamers são importados em grandes volumes, até porque, diversas marcas globais estão concentrando forças neste mercado. Por ser um mercado em crescente expansão, as marcas fabricantes estão cada vez mais investindo em qualidade e design.

Os tributos são altos?
Não são altos, o mouse tem imposto de importação em 9,6%, abaixo da média de 14%. IPI, PIS, COFINS e ICMS ficam dentro da média. O custo logístico também é algo a ser analisado, até porque, ainda que os mouses gamers tenham maior qualidade e valor agregado, há de se importar quantidades grandes para viabilizar o negócio. Saiba mais sobre os impostos pagos clicando aqui.

Dicas finais
A dica principal nesse campo de produtos é investir em marca própria ou numa marca estrangeira com força de marketing, capaz de chegar nos centros brasileiros de gamers com força, patrocinando eventos, estimulando o consumo e principalmente entregando um produto com preço competitivo e de qualidade.

Créditos da foto: Photo by maar gaming on Unsplash
Retirado e baseado de Blog da EMME

Tem dúvidas ou quer saber mais? Fale agora mesmo conosco pelo botão do WhatsApp.

EN: If you want to read this article in English, click on the link and choose the option “English” on the language button on our website.
ES: Si desea leer este artículo en español, haga clic en el enlace y elija la opción “Español” en el botón de idioma de nuestra pagina web.

 

Compartilhar:

Similar Posts

Leave a reply

required*