2017-06-13t151911z-1152686264-rc12b06fa870-rtrmadp-3-global-markets

Eleições no Brasil, impeachment de Trump, o cenário não tem mudado ao longo do ano. Mas com a proximidade das eleições, o temor e a especulação andam assustando os empresários brasileiros.
Até a eleição, especula-se um dólar a 4,20. Com um cenário ainda mais pessimista, ou seja, um vencedor que o mercado não esteja de acordo, há possibilidade de atingir 4,50.
O relatório Focus ainda mantém a expectativa para 3,70 até o final do ano. Porém, a instabilidade pós eleição pode alterar e muito a projeção.
A semana iniciou com o dólar em leve baixa, após grande alta nos últimos dias. As bolsas com leve subida.
Mas a cada dia, conforme o mercado externo se agita e as pesquisas eleitorais demonstram os candidatos em alta, o mercado reage negativamente com alta na moeda.
No ambiente externo, México e EUA chegaram a um consenso sobre um acordo bilateral reajustado, benéfico a ambos. Isso acalmou a América do Norte, pelo menos por enquanto.
Num cenário tão conturbado, sofrem os empresários que necessitam e precisam de insumos importados e dolarizado. Sofre ainda mais o consumidor final, que acaba tendo que comprar o mesmo produto cada vez mais caro.

A diretoria.

Compartilhar:

Similar Posts

Leave a reply

required*