download (1)

Diariamente recebemos empresários, ou mesmo investidores, que posteriormente se tornam empresários. Nos dois perfis, uma semelhança: o desejo de importar algo lucrativo e ganhar dinheiro.
Essa é uma situação corriqueira e mesmo quem não tem uma quantia tão grande para investir, certamente já vislumbrou alguma oportunidade assim.
Na importação, diversos são os segmentos em expansão em com investimentos que podem render muito dinheiro em pouco espaço de tempo. Além disso, com o avanço do e-commerce no Brasil, “ficou mais fácil” vender qualquer coisa, e em qualquer lugar do território brasileiro.
Neste sentido, quando nos perguntam quais segmentos valem a pena investir no Brasil, fatalmente dizemos:
– tecnologias na área de energia sustentável e renovável, bem como derivados da questão da sustentabilidade como sistemas de controle, produtos e insumos que reduzem poluição e desperdícios, etc.;
– produtos na área de saúde e beleza: cremes, perfumes, produtos de maquiagem, cosméticos em geral; mas também acessórios para preparar e utilizar os cosméticos, alimentos naturais, orgânicos, veganos, etc;
– produtos na área PET, desde rações à acessórios como coleiras, fucinheiras, apetrechos e ornamentos para seu bicho de estimação, o que pode envolver novidades tecnológicas muitas vezes;
– peças de reposição: rolamentos, parafusos, abrasivos, enfim, tudo que se desgasta e precisa repor. Envolve também peças de motocicletas, de bicicletas (em super alta), carro, caminhão e trator;
– tecnologias e eletrônicos: acessórios para celular, computadores, câmeras, relógios, etc;
– bugigangas para casa: produtos e acessórios para facilitar sua vida em casa, como por exemplo alguns cortadores e fatiadores automáticos, utilizados por quem gosta de cozinhar e quer sua vida facilitada, além de outros produtos.
Num geral, investimentos nestas linhas de produtos necessitam de cuidados e planejamento, tanto na fase do desenvolvimento do produto no exterior e fornecedores, como no desenvolvimento das vendas e mercado nacional.
No entanto, alguns estudos já revelaram que determinados produtos mencionados aqui, podem dar um retorno de 3 vezes o capital investido, em um prazo de 90 dias.
Vale a pena investir e experimentar a importação.

Obs.: Criamos uma planilha que ajudará você a validar uma ideia de importação.
Para baixá-la, clique aqui.

Compartilhar:

Similar Posts

Leave a reply

required*